quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

335º dia: Rm 5-8

Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. (Rm 5:7-8)

Quem ofereceria a própria vida para salvar um miserável pecador? Só mesmo o amor de Deus para enxergar em nós algo de bom e nos presentear com tão magnífico sacrifício. Fomos sepultados com Cristo na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Ele foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. (Rm 6:4)

- E agora nós, os que morremos para o pecado, podemos continuar vivendo nele? (Rm 6:2)

Não. Éramos escravos do pecado, mas nessa condição nossa vida dava frutos que levavam à morte, dos quais devemos nos envergonhar.
Mas, graças a Deus, porque, embora tenhamos sido escravos do pecado, passamos a obedecer de coração aos ensinamentos de Jesus.
E assim como oferecemos nossos corpos em escravidão à impureza e à maldade, ofereçamo-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade. Pois pelo amor de Deus fomos libertos do pecado, nos tornando escravos de Deus, e nossas vidas produzem o fruto que leva à santidade, à vida eterna.
(Rm 6:16-22)

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. 
E nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
(Rm 6:23 / 8:38-39)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!