Poderia alguém ser puro com balanças desonestas e pesos falsos? (Mq 6:11)
Você acredita ser uma boa pessoa, mas não se importa com uma mentirinha vez ou outra?
Diz que ama seus amigos, mas está sempre em meio a fofocas, criando intrigas?
Fique atento! É nas pequenas coisas que mostramos quem somos, não apenas para o mundo, mas principalmente para Deus. Vou repetir uma frase que já usei bastante nesse blog: Não é fácil! Nossa natureza nos faz pensar que somos fortes o suficiente para caminhar sem Deus e tentamos fazer isso a todo o custo. Mas esse caminho é vazio e sem destino.
Todos os dias me pego fazendo ou dizendo coisas que me fazem pensar: "Será que Deus aprova o que estou fazendo?" No fundo sei que se me questiono é porque estou errada.
Poderia alguém ser puro e mentir?
Poderia alguém ser puro e desejar o mal para seu colega de trabalho?
Poderia alguém ser puro e enganar seu cliente?
Poderia alguém ser puro e tomar para si o que não é seu?
Não somos puros, e é certo que cometeremos deslizes. Mas não podemos deixar que atitudes aparentemente comuns nos façam acreditar que estamos certos. Precisamos entender que mesmo as menores coisas podem desagradar a Deus. O roubo de R$1,00 no troco do ônibus não é maior do que o roubo de R$1.000.000,00 em um cofre de banco. Para Deus estas cifras não significam nada, o que Ele vê (e Ele está sempre bem atento!) são as atitudes do nosso coração.
Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência e andes humildemente com o teu Deus? (Mq 6:8)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!