Em momento de dificuldade normalmente procuramos ajuda. Assim fez Israel. Buscou o apoio do Egito na tentativa de se livrar dos ataques assírios. Confiou no poderio bélico dos egípcios e se esqueceu do grande poder que teria Deus para livrar o seu povo.
"Não olharam para o Santo de Israel, nem buscaram a ajuda que vem do Senhor!" Assim como Israel, muitas vezes procuramos ajuda em pessoas que por mais fortes que possam parecer, não se poderão comparar com Deus. Assim como os egípcios, "
são homens e não Deus". É bom viver em sociedade, família, amigos. É bom apoiarmos uns aos outros. Mas Deus precisa ser o nosso primeiro confidente, a quem todas as nossas necessidades são entregues. Assim, Ele guiará nossa vida e aqueles que estão a nossa volta para que efetivamente possamos ajudar uns aos outros e não perecer com sua ausência. (Is 31:1-3)
"Pois o Senhor é o nosso juiz, o Senhor é o nosso legislador, o Senhor é o nosso rei; é ele que nos salvará." (Is 33:22)
"Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas;
seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará.
Senhor, tem misericórdia de nós; pois por ti esperamos!
Sê tu a nossa força cada manhã, nossa salvação na hora do perigo."
(Is 33:15, 16, 2)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!