quinta-feira, 28 de julho de 2011

209º dia: Is 64-66


Hoje termino Isaías e este texto não poderia ter fim melhor.

Somos barro nas mãos do oleiro. Obra das mãos de Deus. (Is 64:8)
Um Deus que estima ao humilde e contrito de espírito, que treme diante de Sua palavra. (Is 66:2).
Um Deus que trabalha por aqueles que nEle esperam. (Is 64:4)
Esse Deus anuncia novos tempos, uma nova vida. Um novo céu e uma nova terra...

"Alegrem-se, porém, e regozijem-se para sempre no que vou criar, porque vou criar Jerusalém para regozijo, e seu povo para alegria.
Por Jerusalém me regozijarei e em meu povo terei prazer; nunca mais se ouvirão nela voz de pranto e choro de tristeza.
Nunca mais haverá nela uma criança que viva poucos dias, e um idoso que não complete os seus anos de idade;
Construirão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão do seu fruto.
Já não construirão casas para outros ocuparem, nem plantarão para outros comerem. Pois o meu povo terá vida longa como as árvores; os meus escolhidos esbanjarão o fruto do seu trabalho.
Não labutarão inutilmente, nem gerarão filhos para a infelicidade; pois serão um povo abençoado pelo Senhor, eles e os seus descendentes.
Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei.
O lobo e o cordeiro comerão juntos, e o leão comerá feno, como o boi, mas o pó será a comida da serpente. Não farão nem mal nem destruição em todo o meu santo monte", diz o Senhor.
"Assim como os novos céus e a nova terra que vou criar serão duradouros diante de mim", declara o Senhor, "assim serão duradouros os descendentes de vocês e o seu nome."
(Is 65:18-25 / 66:22)


"Exultai no SENHOR toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores." (Sl 98:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!