domingo, 24 de julho de 2011

205º dia: Is 52-54

A chegada do Messias viria a acontecer muitos anos depois desta passagem, mas Isaías retratou em detalhes a passagem de Jesus por este mundo. O Cap 53 em especial é comovente. Se você ainda não leu, faça isso. Reflita nesse texto tão profundo e perceba como o amor de Deus por nós verdadeiramente não tem limites.

"Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, depois do sofrimento de sua alma, ele verá a luz e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si."
(Is 53:2b-9, 11)


Como gosto muito de música, conforme vou lendo acabo me lembrando de muitas e gosto de compartilhar com vocês. No vídeo de hoje uma bonita canção inspirada em Isaías 53. Fiquem com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!