terça-feira, 21 de junho de 2011

172º dia: 1 Rs 20-22

1 Reis termina em um cenário desolador para o povo de Israel. Vou reproduzir um comentário da minha bíblia, apropriado como fecho para a leitura deste livro:
O livro de 1 Reis começa com uma nação unida sob o governo de Davi, o rei mais devoto da história de Israel, e termina com um reino dividido e a morte de Acabe, o mais iníquo de todos os seus governantes.

O que aconteceu?
- O povo se esqueceu de reconhecer a Deus como seu líder supremo; designaram líderes humanos que ignoraram o SENHOR; e então se conformaram com o estilo de vida destes líderes iníquos.
- A maldade ocasional transformou-se, gradualmente, em um modo de vida. Sua maldade declarada e ostensiva somente poderia ser confrontada pelo juízo de Deus, o qual permitiu que nações inimigas surgissem e derrotassem Israel e Judá em batalhas, como castigo por seus pecados.
 Falhar em reconhecer a Deus como nosso líder supremo é o primeiro passo em direção à ruína.

5 comentários:

  1. Olá Camila!

    Excelente iniciativa! Não vejo a hora de chegar no Novo Testamento! Um dos livros mais belos que já foi escrito!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Neo Charles! Seja muito bem-vindo nesse meu cantinho e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. OI CAMILA Já tem um tempinho que estou te acompanhando e estou achando interessante continue esse trabalho, em Dt eu amei esse versiculo no post de Dt, até compartilhei com uma pessoa q precisava ouvir essa palavra . Que nosso senhor continue te capacitando e te sustentado para continuar na sua caminhada nesta caminhada q ele te abençoe!

    Deus não nos abandona nem mesmo depois de termos muito e muito pecado... Basta um sussurro de socorro nosso e Ele vem ao nosso encontro. Nunca é tarde. Deus nos dá a chance de escolher e se nos convertermos a Ele de coração, nossa vida será plenamente restituída. (Dt 30:1-3)

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana, tudo bem?
    Como é bom conhecer essas palavras, não é? A palavra de Deus é fonte de vida. Nos anima, nos alerta, nos ajuda, nos trás esperança.
    Obrigada pelas visitas e pelos comentários. Compartilhar essa experiência com outras pessoas me fortalece...
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.



    II Reis, 6:16

    Miiih.mirellapressi@hotmail.com

    Mirella Pressi

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!