quinta-feira, 9 de junho de 2011

160º dia: Pv 29-31

Bom dia pessoal!!! Estou muito feliz. São 160 dias de desafio cumprido e chego ao final de mais um livro.

Provérbios me ensinou muito e estou certa que a você também.

O texto de hoje fala muito sobre mulheres. Sim mulheres, Provérbios termina com a descrição da mulher virtuosa. Um guia completo!

Às vezes, depois de ler o texto e antes de postar aqui no blog, eu faço uma pesquisa na internet e leio algumas coisas a respeito dos assuntos tratados. Hoje encontrei um bom artigo sobre Provérbios 31 que recomendo e você pode visitar clicando aqui. Fique com Deus!

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma.
Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida.
Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.
Fala com sabedoria e ensina com amor.
Seus filhos se levantam e a elogiam; seu marido também a elogia, dizendo:
"Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera".
A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.
Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade.
(Pv 31:10-12, 25, 26, 28-31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!