terça-feira, 28 de junho de 2011

179º dia: Am 1-3

Amós proclama em Israel o juízo de Deus. O castigo que certamente viria contra as nações que viviam em constante transgressão. E assim vai listando cidade a cidade. Damasco, Gaza, Asdode, Ascalom, Ecrom, Tiro, Edom e tantas outras (Am 1:3 a 2:3) seriam destruídas, queimadas, consumidas por terem vivido em desobediência a Deus. Finalmente, os reinos de Judá e Israel são acrescentados à extensa lista (Am 2:4-16). O povo separado por Deus é equiparado às nações mais iníquas da terra. Que triste cenário!

"Diz o SENHOR: De todas as famílias da terra só a vós vos tenho conhecido; portanto eu os castigarei por todas as vossas iniquidades. Porque não sabem fazer o que é reto." (Am 3:2, 10a)
 
O castigo é então anunciado por Amós:
"Portanto, o Senhor DEUS diz assim: O inimigo virá, e cercará a terra, derrubará a tua fortaleza, e os teus palácios serão saqueados." (Am 3:11)

Me parece que daqui pra frente Israel passará por maus bocados... e termino hoje cheia de curiosidade para ler o texto de amanhã e conhecer o desfecho desta passagem.
Tenhamos todos um excelente dia, na companhia de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!