sábado, 11 de junho de 2011

162º dia: Ec 4-6

Pois, quem sabe o que é bom para o homem, nos poucos dias de sua vida vazia, em que ele passa como uma sombra? Quem poderá lhe contar o que acontecerá debaixo do sol depois que ele partir? (Ec 6:12)

É uma boa descrição da nossa vida... Vazia e que passa como uma sombra! Então pra que desperdiçar a vida trabalhando sem cessar em busca de mais e mais riquezas? "Pois, de que lhe valeria viver dois mil anos, e não poder desfrutar a sua prosperidade? O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo"  (Ec 6:3a / 5:15).

"Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito." (Ec 5:10a / 4:6)

Não, Salomão não está nos aconselhando a abandonar o trabalho. De forma alguma! Devemos sim trabalhar com esforço e dedicação, amando a Deus de todo coração, e de toda alma, e de todo entendimento, e de todas as forças (Mc 12:30), e aí descobriremos, como Salomão, que "o melhor e o que vale a pena é comer, beber e desfrutar o resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de vida que Deus dá ao homem, pois essa é a sua recompensa. E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém, e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus. (Ec 5:18,19) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!