quinta-feira, 16 de junho de 2011

167º dia: 1 Rs 5-8

Hoje retomo a leitura de 1 Reis no ponto em que a promessa que Deus fez a Davi é cumprida por meio de seu filho, Salomão, que com apenas quatro anos de reinado (1 Rs 6:1) deu início à construção do Templo, que durou sete anos (1 Rs 6:38).

Salomão estava muito feliz com o feito e grato a Deus. Sua oração no capítulo 8 é tocante... Salomão colocou-se diante do altar do Senhor, diante de toda a assembléia de Israel, levantou as mãos para o céu e orou:

"Senhor, Deus de Israel, não há Deus como Tu em cima nos céus nem embaixo na terra! Tu que guardas a tua aliança de amor com os teus servos que, de todo o coração, andam segundo a tua vontade.
Cumpriste a Tua promessa a Teu servo Davi, meu pai; com Tua boca prometeste e com Tua mão a cumpriste, conforme hoje se vê.
Atende à oração do teu servo e ao seu pedido de misericórdia, ó Senhor, meu Deus. Ouve o clamor e a oração que o Teu servo faz hoje na Tua presença.
Quando Teu povo pecar contra Ti, pois não há quem não peque, e ficares irado com eles e os entregares ao inimigo, 
se eles caírem em si, na terra para a qual foram deportados, e se arrependerem e lá orarem: ‘Pecamos, praticamos o mal e fomos rebeldes’; e se lá eles se voltarem para Ti de todo o coração e de toda a sua alma, na terra dos inimigos que os levaram como prisioneiros, então, desde os céus, o lugar da tua habitação, ouve a sua oração e a sua súplica, e defende a sua causa.
Perdoa o Teu povo, que pecou contra Ti; perdoa todas as transgressões que cometeram contra Ti, e faze com que os seus conquistadores tenham misericórdia deles; pois são o Teu povo e a Tua herança, que tiraste do Egito, da fornalha de fundição. 
Que os Teus olhos estejam abertos para a súplica do Teu servo e para a súplica do Teu povo Israel, e que os ouças sempre que clamarem a Ti.Que o Senhor, o nosso Deus, esteja conosco, assim como esteve com os nossos antepassados.
Que Ele jamais nos deixe nem nos abandone!
E faça com que de coração nos voltemos para Ele, a fim de andarmos em todos os Seus caminhos e obedecermos aos Seus mandamentos, decretos e ordenanças." 
(1 Rs 8:23, 24, 28, 46-52, 57, 58)

2 comentários:

  1. Olá Camila,

    O meu versículo preferido é o "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."

    Isaías 41:10

    Lilian A de Paiva Santos
    lilian.paivasantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Lilian. Lindo versículo. Gosto muito de Isaías...

    Seja bem-vinda e volte sempre.

    Você receberá por e-mail o número para o sorteio e por enquanto é a única inscrita...

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!