quinta-feira, 24 de novembro de 2011

328º dia: 1 Co 9-12

Não é raro nos depararmos com os mesmo problemas enfrentados em Corinto. A igreja é um grupo de pessoas. Todos pecadores. Todos cheios de vícios, manias, costumes. Mas todos unidos pelo mesmo Espírito, membros de um único corpo - o corpo de Cristo. "Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito" (1 Co 12: 13). E é o Espírito Santo de Deus que nos permite conviver uns com os outros de forma harmoniosa, entendendo que cada um, como membro, tem sua importância para a saúde do corpo. Quando não deixamos o Espírito agir em nós, o corpo enfraquece, e passamos a conviver entre irmãos com a maledicência, a inveja, o egoísmo... Tal qual aconteceu com os coríntios. Mas Deus não deseja que haja divisão no corpo e sim que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros (1 Co 12:25).

A igreja dos homens não é perfeita. Mas a igreja de Deus, o corpo de Cristo, é mais que perfeita.

Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo.
Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.
(1 Co 12:4-6)

Mesmo os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis e a cada um é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. (1 Co 12:22,7)

2 comentários:

  1. É Camila,infelizmente as pessoas tem esquecido que somos falhos,em restauração ainda, e tem abandonado a igreja por achá-la imperfeita!Se não se agradam do louvor já saem da igreja e assim por diante,como se o motivo dela estar na igreja fosse as pessoas e não Jesus!

    ResponderExcluir
  2. É Mary, isso mesmo... muitos deixam de ir a igreja por causa da imperfeição dos homens... é triste. Mas há também muitas igrejas que se desviam do propósito principal, que é Cristo. É assim desde o início, como vemos em Coríntios. Mas precisamos permanecer no amor de Deus e continuar a buscar com firmeza a Sua justiça.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!