sábado, 26 de novembro de 2011

330º dia: 2 Co 1-3

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolaçãoque nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. (2 Co 1:3)

No dicionário, consolação é o alívio dado à aflição, à dor de alguém. Deus não nos isenta das tribulações, mas nos consola, conforta, alivia, refrigera. A certeza de que a vontade do SENHOR é soberana em nossas vidas nos trás paz e tranquilidade, mesmo nos momentos de dor.

Além disso, a consolação que por meio de Cristo transborda em nós é um testemunho vivo da Palavra de Deus. Paulo ensinou isso aos coríntios: Se em Deus ele podia superar os sofrimentos, assim também podiam fazer os coríntios. E da mesma forma como a vida de Paulo foi usada para encorajar os coríntios a permanecerem fiéis, quaisquer que fossem as circunstâncias, assim também Deus usa as nossas vidas como exemplo para que outros sejam encorajados a permanecerem na fé. "Se somos atribulados, é para consolação e salvação de vocês; se somos consolados, é para consolação de vocês, a qual lhes dá paciência para suportarem os mesmos sofrimentos que nós estamos padecendo" (1 Co 1:5).

Clique aqui e veja mais sobre provações e testemunho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!