segunda-feira, 28 de novembro de 2011

332º dia: 2 Co 7-9

Durante mais uma de suas viagens missionárias, Paulo angariava doações para os crentes necessitados. Estando na Macedônia, foi testemunha da graça de Deus naquele local. No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles [os macedônios] transbordaram em rica generosidade. Eles deram tudo quanto podiam, e até além do que podiam. Por iniciativa própria eles suplicaram insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos. (2 Co 8:2-4)

Mesmo passando por dificuldades financeiras, os macedônios ofertaram voluntariamente. Doaram tudo o que podiam, com amor, considerando um grande privilégio poder participar desta obra.

Os macedônios entregaram-se primeiramente a si mesmos a Deus e compreenderam que tudo em suas vidas só poderia ter um único destino: adorar ao SENHOR.

Os crentes em Corinto tinham condição financeira bem melhor que os Macedônios. De qualquer forma, Paulo deixa claro que deveriam contribuir de acordo com o que possuíam (2 Co 8:12). O objetivo não é passar necessidade e sim buscar a igualdade: "No presente momento, a fartura de vocês suprirá a necessidade deles, para que, por sua vez, a fartura deles supra a necessidade de vocês. Então haverá igualdade." (2 Co 8:14)

Tudo o que temos é concedido pela graça de Deus. Contribuir não deve ser um sacrifício, mas sim uma forma de agradecer a Deus por tudo. Sigamos os exemplos dos macedônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!