segunda-feira, 21 de novembro de 2011

325º dia: 2 Ts 1-3

Os Tessalonicenses haviam aceitado o evangelho e suas vidas refletiam o agir de Deus a todos os povos.
Mas alguns interpretaram erroneamente o que lhes havia sido ensinado a respeito da volta do Cristo, afirmando que, já que seria breve, só lhes restava esperar... Essa ideia logo se disseminou entre os recém convertidos, e muitos abandonaram seus ofícios e passaram a esperar ociosamente...

De fato, o apóstolo Paulo já lhes havia dito: "vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do SENHOR virá como ladrão à noite" (1 Ts 5:2). Agora, o apóstolo lhes escreve mais uma vez para alertá-los a estarem atentos às mentiras e continuarem firmes na fé, seguindo o exemplo que ele próprio havia dado
quando esteve em Tessalônica, trabalhando arduamente pelo seu sustento (2 Ts 3:7-12).

Dois mil anos se passaram... Para nós parece muito tempo... Para Deus, foi só um instante...
Mas o dia do SENHOR vai chegar e precisamos estar preparados. Mas isso não significa abdicar de nossas atividades neste mundo, mas sim fazer tudo para glória do SENHOR.

O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo.
O próprio Senhor da paz lhes dê a paz em todo o tempo e de todas as formas.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês.
E que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, dê ânimo aos seus corações e os fortaleça para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras.

(2 Ts 3:5, 16a, 18 / 2:16-17)

Um comentário:

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!