quarta-feira, 23 de março de 2011

82º dia: Jz 16 a 18

Me perdoem a falha em postar ontem... problemas técnicos. Agora de manhã vou falar sobre o texto de ontem e mais tarde atualizo com a leitura de hoje.

Uma lista de tropeços é o nosso texto. "Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos" (Jz 17:6), mas o que lhes parecia bem, era muito mal. Temos aqui os exemplos de Mica, de sua mãe, de um jovem levita e da tribo de Dã (Jz 17:4,5 / 17:11,12 / 18: 30), todos deixados dominar pela idolatria. O povo estava completamente desorientado, valores totalmente deturpados... Vejam as palavras da mãe de Mica: "...tenho dedicado este dinheiro da minha mão ao SENHOR, para meu filho fazer uma imagem de escultura e uma de fundição..." (Jz 17:3). O próprio Mica também acreditava estar fazendo o certo (Jz 17:13). Não havia um líder, mas isso não podia ser desculpa para terem se desviado tanto dos caminhos de Deus. Os ensinamentos de Deus deveriam ter passado de pai para filho, de geração em geração. Isso não aconteceu e agora Israel estava afundado em pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!