quinta-feira, 10 de março de 2011

69º dia: Dt 32 a 34

Ahhhh... Como foi bom passar esses primeiros meses do ano lendo a bíblia! Que prazer hoje ao ler os últimos capítulos de Deuteronômio! Foi uma verdadeira viagem. Ainda por cima tive o privilégio de, no meio do caminho, visitar Israel com meu marido... Foi maravilhoso estar lá e imaginar como se passou a peregrinação do povo de Israel. Nossa, ainda estamos em março mas já tenho muita história pra contar...

No texto de hoje termina a narração de Moisés. Aquele Moísés que conhecemos em Êxodo, gago e com medo de ir a Faraó cumprir o chamado de Deus, agora discursa com propriedade diante de Israel... homem leal, fiel, obediente... "Em Israel nunca mais se levantou profeta como Moisés, a quem o Senhor conheceu face a face" (Dt 34:10)

Amanhã começa o livro de Josué, continuando a história do povo do Israel, mas por hoje, nada melhor do que terminar com as palavras sábias de Moisés:

"Proclamarei o nome do Senhor. Louvem a grandeza do nosso Deus!
Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é."
Dt 32:3,4

Um comentário:

  1. Oi Camila, apesar desse meu jeito 'torto', todos os dias estou aqui lendo a Bíblia com vc. Se tornou obrigatório pra mim... Realmente a Bíblia é fantástica!
    Clara

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!