sexta-feira, 11 de março de 2011

70º dia: Js 1 a 3

"Esforça-te, e tem bom ânimo" é a palavra de Deus para Josué, repetida por três vezes (Js 1:5,6,9a). Os desafios que estavam diante de Josué e de Israel não seriam fáceis, mas Josué sabia bem onde procurar forças para conseguir seguir em frente: "não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares" (Js 1:9b).

Esse início de Josué é muito interessante e traz uma das minhas personagens preferidas. Raabe, cananéia, prostituta... mas com fé muito maior do que muitos dos israelitas, do passado e do futuro. Raabe não presenciou as maravilhas e milagres que Deus fez para tirar o povo do Egito e depois no caminho pelo deserto. Raabe não viu o mar se abrir, não viu maná cair do céu, não viu as colunas de fogo e de fumaça que guiavam o povo... Raabe simplemente ouviu falar de Deus e creu nEle. Que grande demonstração de fé! Raabe arriscou a própria vida por crer que Deus a salvaria... "Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias" (Hb 11:31). E Deus ainda deu muito mais a Raabe, vejam só a genealogia de Jesus: "E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé" (Mt 1:5)

Não importa o quão longe parecemos estar do caminho certo, ou o quão 'tortos' parecemos, como me disse hoje uma colega blogueira... Se optarmos por buscar o caminho certo, Deus estará de prontidão para nos receber e ajudar.

Gostei muito da leitura de hoje... setenta dias já se passaram... e a cada dia, ao invés de desanimar, tenho mais e mais vontade de ir até o fim!!!! Fiquem com Deus e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!