Porque antes eramos trevas, mas agora somos luz no Senhor. E fomos ensinados em Cristo a despir-nos do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, renovando nosso modo de pensar e revestindo-nos do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. (Ef 5:8a / 4:22-24)
Portanto, cada um de nós deve:
- abandonar a mentira e falar a verdade (Ef 4:25)
- controlar nossa ira, para que ela não nos faça pecar (Ef 4:26)
- não roubar, mas trabalhar para o nosso sustento e para repartir com os necessitados (Ef 4:26)
- controlar o que falamos, não usando palavras imorais e sim proclamando apenas o que for útil para edificar os outros (Ef 4:29)
- se livrar de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade (Ef 4:31)
- ser bondoso e compassivo uns para com os outros, perdoando-nos mutuamente, assim como Deus nos perdoou em Cristo (Ef 4:32)
Sejamos, portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivamos em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. (Ef 5:1-2)
E como conseguir se manter as características do novo homem?
Fortalecendo-nos no SENHOR e no Seu forte poder e vestindo toda a armadura de Deus, para podermos ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. (Ef 6:10-12)
A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém. (Ef 6:24)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!