Tanto que não queriam exterminar apenas o Cristo, mas também eliminar da face da terra as evidências dos seus milagres. Isso porque muitos se convertiam apenas por ter um conhecido que fora curado, ou ainda apenas por ter ouvido falar dos atos maravilhosos de Jesus. Foi assim com Lázaro. Este homem testemunhava de Jesus por onde andava - e isso sem precisar dizer uma palavra sequer. E os 'sábios' chefes do sacerdotes procuraram matar também a Lázaro. (Jo 12:9-11)
Não sabemos se os sacerdotes conseguiram atingir seus objetivos, afinal, a bíblia não nos conta como Lázaro morreu. Mas essa história nos ensina uma coisa muito importante:
Nossas vidas anunciam a presença de Cristo em nós ao mundo!
Quando deixamos Deus agir em nossas vidas dessa forma, estamos fazendo aquilo que os líderes dos judeus não tiveram coragem para fazer. Deixamos de lado a aprovação dos homens e buscamos a aprovação de Deus (Jo 12:42, 43).
Com isso, certamente virão tribulações, "prenderão e perseguirão vocês. Então os entregarão às sinagogas e prisões, e vocês serão levados à presença de reis e governadores, tudo por causa do meu nome [de Jesus]. Será para vocês uma oportunidade de dar testemunho" (Lc 21:12-13).
De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.
Mas bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
(2 Tm 3:12 / Mt 5:10)
Filipenses, 1:6 - Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.
ResponderExcluirJanaína Santos
janarociosantos@hotmail.com
"porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade"
ResponderExcluirFilipenses, 2:13
Gabriela Langone
gaab.langone@hotmail.com
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. João 15:13
ResponderExcluirJanaína Santos
janarociosantos@hotmail.com
oi Camila. é muito bonito seu blog, um registro de fé e amor. que Deus a abençoe sempre!
ResponderExcluirmuito bom dia a você e aos seus