1- Neemias inicia o seu clamor reconhecendo a grandeza, a soberania e a misericórdia de Deus
"Então eu disse: Senhor, Deus dos céus, Deus grande e temível, fiel à aliança e misericordioso com os que o amam e obedecem aos seus mandamentos." (Ne 1:4)
2- Neemias humildemente reconhece suas falhas e confessa seus pecados (e os do povo de Israel)
"Confesso os pecados que nós, os israelitas, temos cometido contra ti. Sim, eu e o meu povo temos pecado contra ti. Agimos de forma corrupta e vergonhosa contra ti. Não temos obedecido aos mandamentos, aos decretos e às leis que deste ao teu servo Moisés." (Ne 1:6b, 7)
No primeiro capítulo de Neemias, ele pede a Deus para que o rei da Pérsia fosse benevolente com ele (Ne 1:7). Neemias estava decidido a perseguir seu desejo de retornar a Jerusalém e ajudar na reconstrução dos muros da cidade. Mesmo com muito medo (Ne 2:2b) ele aproveitou a oportunidade que teve e declarou ao rei o seu desejo, mas não o fez sozinho, a bondosa mão de Deus estava sobre ele e o rei atendeu todos os seus pedidos. (Ne 2:4, 8b)
Deus deseja nos acompanhar onde quer que estejamos. Ele está disposto a estar ao nosso lado, não importam as circunstâncias. Podemos desfrutar da sua presença sempre que quisermos. A oração é leve, fácil de carregar, não precisa de pilhas ou energia elétrica para funcionar. Basta desejarmos e Deus estará sempre conosco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!